Educação

Inscrição para lista de espera do Prouni termina nesta terça-feira (02)

Marcelo Casall Jr/ Agência Brasil
Resultado está previsto para 5 de março e matrículas, de 8 a 12 de março   |   Bnews - Divulgação Marcelo Casall Jr/ Agência Brasil

Publicado em 02/03/2021, às 10h19   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os alunos que pretendem realizar inscrição para a lista de espera por uma bolsa de estudos no Programa Universidade para Todos (Prouni), devem ficar atentos, pois o prazo estabelecido pelo Ministério da Educação (MEC), encerra nesta terça-feira (02). Os interessados devem realizar o procedimento com número e senha do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), na página de inscrição do programa.

O resultado da lista de espera está previsto para o dia 5 de março, e as matrículas deverão ser feitas no período de 8 a 12 de março.

O Ministério da Educação alerta que, ao contrário do que ocorre na segunda chamada, a inscrição na lista de espera não é automática. É, portanto, necessário que a inscrição seja feita pelos candidatos que participaram do processo seletivo Prouni 2021. Essas vagas não serão abertas a novos inscritos.

O Prouni oferece, nessa edição, 162 mil bolsas para 13.117 cursos em 1.031 instituições de ensino, localizadas em todas as unidades federativas. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp