Educação

Universidades do Brasil aplicam vestibular Indígena neste domingo (27)

Foto: Divulgação
Os candidatos deverão comprovar que pertencem a uma das etnias indígenas do território brasileiro  |   Bnews - Divulgação Foto: Divulgação

Publicado em 27/03/2022, às 13h06   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A prova presencial do vestibular indígena acontece neste domingo (27) em cerca de seis estados do Brasil: Campinas (SP), Recife (PE), Dourados (MS), São Gabriel da Cachoeira (AM), Manaus (AM) e Tabatinga (AM).

São ofertadas 130 vagas, distribuídas em todos os cursos da universidade, e a UFSCar oferece até duas vagas, em 65 diferentes opções de cursos. Estão inscritos 2.805 candidatos, de diferentes etnias e regiões do Brasil.

Leia também:

Monte Tabor e Unime firmam parceria para promover estágio de estudantes de medicina

Milton Ribeiro é convidado a dar explicações ao Senado sobre escândalo no MEC; veja provável data

Petista cita verbas do MEC e pastores baianos reagem

Os candidatos deverão seguir os protocolos de biossegurança definidos pelas autoridades sanitárias contra a COVID-19, como ir de máscara e levar máscaras extras para trocar no decorrer da prova, caso necessário, além de levar a própria água e álcool em gel, para a realização do exame. 

O participante deverá levar documento de identidade original, caneta de cor preta em material transparente, lápis preto e borracha. É proibido a utilização de aparelhos celulares e eletrônicos, relógios digitais, corretivos de qualquer tipo, lapiseira, caneta marca-texto, bandana ou lenço, boné, chapéu ou outros materiais estranhos à prova.

Além disso, os candidatos deverão comprovar que pertencem a uma das etnias indígenas do território brasileiro, por meio da documentação especificada no edital, a ser entregue no dia da prova.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp