Educação

Professores das universidades estaduais da Bahia param atividades na próxima terça-feira (31)

Divulgação/ Uneb
Categoria reivindica a retomada da mesa de negociação permanente com o governador Rui Costa  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ Uneb

Publicado em 29/05/2022, às 14h31   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Os docentes das universidades estaduais da Bahia prometem paralisar as atividades na próxima terça-feira (31). Além disso, atos de reivindicação serão realizados na frente dos portões de cada instituição.

Entre os estabelecimentos de ensino participantes do ato está a Universidade Estadual da Bahia (Uneb). O objetivo da manifestação é retomar a mesa de negociação permanente com o governador Rui Costa (PT). Os professores das universidades estão em campanha salarial na busca por reajuste acima da inflação.

Leia mais:

Enem 2022 será aplicado nos dias 13 e 20 de novembro

Estão abertas as inscrições para o Encceja 2022

Abandono escolar na rede pública de ensino dobra em 2021, diz pesquisa

A atividade que será realizada no início da próxima semana, segundo aprovação em assembleia, também busca chamar a atenção do governo e dialogar com a sociedade. "Os quase 280 cursos de graduação e 180 cursos de pós-graduação ofertados para 50 mil estudantes pela UNEB, UEFS, UESB e UESC precisam de atenção às suas especificidades", diz comunicado divulgado pelas seções sindicais.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp