Eleições / Eleições 2022

ACM Neto responde porque decidiu ir a debates no segundo turno

Reprodução/TV Bahia
Carlista justificou nova postura ao ser relembrado que faltou à maioria dos debates no primeiro turno das eleições  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Bahia
Daniel Brito

por Daniel Brito

[email protected]

Publicado em 18/10/2022, às 06h00


FacebookTwitterWhatsApp

Durante entrevista ao BATV, da TV Bahia, na noite desta segunda-feira (17), o candidato ao governo do Estado, ACM Neto (UB), justificou porque no primeiro turno das eleições não compareceu à maioria dos debates e agora decidiu mudar de estratégia.

Perguntado sobre o porquê de ter adotado a postura de comparecer a todos os encontros somente agora no segundo turno, o ex-prefeito de Salvador disse que, na primeira etapa do pleito, havia "um jogo combinado" entre os demais postulantes para atacá-lo.

"São realidades bem diferentes. No primeiro turno, nós tínhamos quatro candidatos ao governo do Estado e aqui na própria TV Bahia quem assistiu pôde ver o jogo combinado entre eles. Agora, não. Somos apenas eu e Jerônimo [Rodrigues], tete-a-tete, olho no olho. O eleitor tem o direito de acompanhar o candidato e de saber o que cada um pensa", afirmou.

Em seguida, o carlista fez ataques ao seu adversário. "Jerônimo se esconde atrás de um número tentando esconder sua história, que foi secretário de desenvolvimento rural e extinguiu a EBDA, que dava apoio ao pequeno produtor, que foi secretário de educação e deixou em penúltimo lugar no Brasil. O sujeito é agrônomo, professor e foi um péssimo secretário a ponto de ter sido obrigado pela Justiça a dar merenda aos alunos na pandemia, e ele se recusou", completou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp