Eleições / Eleições 2022

ACM Neto conta bastidores da briga com João Roma: "Nem fui avisado"

Arquivo BNews
Durante entrevista à rádio CBN Salvador, na manhã desta terça-feira (21), Neto relembrou a trajetória política ao lado de Roma  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 21/06/2022, às 14h28   Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

Após o ex-ministro João Roma (PL) dizer que teria rompido com o pré-candidato ao Governo do Estado pelo União Brasil, ACM Neto, por ele 'não ter ficado feliz' com o seu sucesso, foi a vez do ex-prefeito de Salvador revelar detalhes sobre o que teria motivado o desentendimento.

Durante entrevista à rádio CBN Salvador, na manhã desta terça-feira (21), Neto relembrou a trajetória política ao lado de Roma e disse que só foi avisado pelo cargo de ministro por jornalistas. “Construímos uma relação próxima, moramos juntos em Brasília por 10 anos, tanto que fui padrinho de casamento de casamento e da filha dele. Como gostava do trabalho, o chamei para ser chefe de gabinete da Prefeitura. Em seguida ele foi disputar a Câmara Federal e se elegeu com todo o meu apoio”, lembrou.

Segundo Neto, o fato de João Roma ter aceitado o cargo de ministro do presidente Jair Bolsonaro (PL), sem ter comunicado, previamente, a ele, foi o estopim para o rompimento. “Quando ele foi indicado para ministro de Bolsonaro eu ponderei com ele, pois, na época, Rodrigo Maia estava brigando comigo. Então as pessoas iriam pensar que tinha dedo meu nessa indicação e eu não poderia ter essa digital. Eu sabia o caos que aquilo iria trazer. Ele se comprometeu comigo que não seria (ministro), mas eu fui informado da nomeação dele através de um jornalista. Ele era um cara que eu tinha 20 anos de relação e eu nem fui avisado. Então não me deixou outra alternativa a não ser deixar claro que, daquele momento em diante, estávamos separados politicamente”, afirmou.

Sobre a possibilidade de uma aliança futura com o também pré-candidato ao governo pelo PL, ACM Neto disse que ‘só o futuro irá dizer’. “Eu não faço política olhando pelo retrovisor. De vez em quando ele me provoca, mas eu sempre respondo com sorriso no rosto. Não sei se há condição de diálogo, isso só poderia ser avaliado num contexto futuro. Até lá seguirei trabalhando, incansavelmente, para conquistar a confiança dos baianos. Sobre hipóteses, só o futuro poderá dizer, se necessário for”, disse.

VICE – Ainda na mesma entrevista, o pré-candidato comentou sobre a definição do nome que irá compor a vaga de vice na chapa majoritária e disse que após o desfile do 2 de Julho irá retomar as conversas com os partidos da coligação.

“Temos o feriado do São João e em seguida o do 2 de Julho. Depois do 2 de Julho vou retomar essas discussão com os partidos que integram minha aliança e até dia 05 vou escolher aquele ou aquela que posso representar o Governo da Bahia ao meu lado”, disse durante entrevista à CBN Salvador.

Sobre os critérios para escolha, Neto disse estar realizado analises qualitativas. “Temos vários nomes qualificados de homens e mulheres, na capital e interior e de diferentes perfis. Tenho realizado analises qualitativas para me ajudar na decisão”, contou.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp