Eleições / Eleições 2022

ACM Neto revela quais exonerações quer fazer em primeiro dia de governo: 'botar pra fora todo mundo'

Foto: Divulgação
ACM Neto disse que decisões serão tomadas no primeiro dia em caso de eleição  |   Bnews - Divulgação Foto: Divulgação

Publicado em 24/08/2022, às 11h23   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Candidato a governador da Bahia, ACM Neto (União Brasil) revelou na última terça-feira (23) quais serão as primeiras exonerações que fará caso seja eleito para o Palácio de Ondina. Segundo ACM Neto, essas demissões serão as primeiras decisões que vai tomar à frente do Estado se for vitorioso nas urnas.

Segundo ACM Neto, os governos petistas na Bahia perderam a guerra contra o crime organizado. Em entrevista ao G1 Bahia, ele disse que é necessário realizar concursos públicos para aumentar o efetivo da Polícia Militar, que está defasado há 16 anos. 

Antes disso, no entanto, ele quer trocar toda a cúpula da Secretaria de Segurança Pública. Veja declaração no trecho abaixo.

"No dia 1° de janeiro vou botar para fora todo mundo que comanda hoje a Segurança Pública, porque são incompetentes e perderam a guerra para o crime organizado. 293 municípios da Bahia têm apenas dois policiais trabalhando em revezamento. Várias viaturas estão paradas no interior porque não têm combustível. Delegacias caindo aos pedaços, mais da metade das cidades não têm delegados. Essa é a realidade que eles estão deixando", disse na entrevista.

O candidato do União Brasil destacou que o estado tem hoje um efetivo policial menor do que em 2007, quando o PT assumiu o governo. Eram cerca de 31 mil em 2006 e o número baixo para cerca de 29 mil.

Ele ataca o PT pelo aumento nos problemas de violência aumentaram e fortalecimento do crime organizado em todo o Estado. Por isso, avalia que uma outra solução é fazer concursos públicos para contratar e qualificar novos policiais.

"Vamos pegar o modelo que está dando certo em outros estados. O governador aqui diz que a violência é um problema nacional. Então por que Goiás, Distrito Federal e Santa Catarina derrubaram os índices de criminalidade? Isso é desculpa. Nesses 16 anos, o atual governador e o ex-governador se acostumaram a procurar desculpas e a transferir a responsabilidade em relação à segurança pública", afirmou.

Na entrevista, ACM Neto reafirmou que pretende endurecer o regime dentro dos presídios, que segundo ele passaram a ser os quartéis-generais do crime organizado. O candidato apresentou a proposta de criar unidades de segurança máxima, onde o bandido não terá direito a comunicação com o ambiente externo, impedindo por exemplo que dêem ordens para a realização de crimes.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp