Eleições / Eleições 2022

Adversários na eleição para governo do Estado, Jerônimo e João Roma trocam farpas em rede social

Fotos: Reginaldo Ipê / CMS e Joilson César / BNews
Jerônimo e João Roma discutiram sobre indulto dado por Bolsonaro ao deputado Daniel Silveira  |   Bnews - Divulgação Fotos: Reginaldo Ipê / CMS e Joilson César / BNews

Publicado em 22/04/2022, às 09h08 - Atualizado às 09h09   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Pré-candidatos ao governo do estado da Bahia, João Roma (PL) e Jerônimo Rodrigues (PT) trocaram farpas no Twitter durante a manhã desta sexta (22). O motivo foi o indulto dado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) ao deputado Daniel Silva (PTB), condenado a 8 anos e 9 meses de prisão pelo STF. Daniel Silveira foi condenado por ameaças e incitação à violência contra ministros do próprio Supremo.

No final da noite da última quinta (21), feriado de Tiradentes, Jerônimo escreveu que repudia "o presidente pelo decreto que concedeu o benefício da graça ao deputado Daniel Silveira, condenado à prisão por ameaçar a democracia e os ministros do STF. A decisão de Bolsonaro é inconstitucional, incentiva a violência e estimula novos ataques contra a democracia".

Leia também: Deputado do PT diz que decreto que perdoa crimes de Daniel Silveira é 'declaração de cumplicidade'

Ainda segundo Jerônimo, o indulto se mostra "mais um escândalo protagonizado por Bolsonaro". 

Na manhã de hoje, Roma rebateu a fala de Jerônimo: "O indulto concedido pelo presidente Jair Bolsonaro ao deputado Daniel Silveira se pautou na defesa da liberdade de pensamento e expressão, um valor muito caro à Democracia. Violência é querer solapá-lo e contrariar o equilíbrio entre os poderes de uma República", replicou. Confira tweet abaixo.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp