Eleições / Eleições 2022

Alckmin pretendia emplacar ex-prefeito de Santos como vice de Haddad em São Paulo, diz colunista

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Se aliança não vingar, Alckmin terá de priorizar o palanque do PSB no estado, com a pré-candidatura de Márcio França  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 21/04/2022, às 10h34 - Atualizado às 10h35   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-governador de São Paulo e pré-candidato a vice-presidente na chapa com Lula (PT), Geraldo Alckmin (PSB), pretendia emplacar o ex-prefeito de Santos, Alexandre Barbosa, como vice na chapa de Fernando Haddad para o governo de São Paulo.

De acordo com o colunista do Metrópoles, Guilherme Amado, Alckmin queria costurar um acordo, mas o plano fracassou devido a várias circunstâncias, como por exemplo, porque Barbosa rejeitou o convite para se filiar ao PSB e decidiu permanecer no PSDB.

Leia também:

No entanto, segundo a coluna, o alinhamento de Alckmin com Haddad também dependeria da desistência de Márcio França da disputa.O pré-candidato do PSB reitera publicamente que não tem pretensão de abdicar da disputa pelo governo estadual.

Mesmo querendo que Haddad e França estejam juntos na eleição, Alckmin terá de priorizar o palanque do PSB caso não haja acordo para a aliança no primeiro turno.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp