Eleições / Eleições 2022

Além de Bolsonaro, Ciro também chama Lula de mentiroso: 'o pouco que fez pareceu muito'

Foto: Reprodução / YouTube / Ciro Gomes

Ciro Gomes lançou série de vídeos chamando opositores como Lula e Bolsonaro de mentirosos

Publicado em 01/04/2022, às 11h30    Foto: Reprodução / YouTube / Ciro Gomes    Vinícius Dias

Pré-candidato à presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes aproveitou o Dia da Mentira para fazer acusações sobre seus adversários políticos. O segundo vídeo foi sobre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e antes disso ele comentou sobre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de quem foi Ministro no início dos anos 2000, durante o primeiro governo do cacique petista.

Segundo Ciro, as políticas sociais de Lula foram poucas e só ganharam notoriedade porque "nunca quase ninguém fez nada pelos mais pobres. Confira declaração completa no vídeo abaixo.

"Como quase nunca ninguém fez nada pelos mais pobres, esse pouco que Lula fez pareceu muito, mas daí a dizer que ele governa para os pobres é uma distância enorme. Uma distância entre a verdade e a mentira", afirmou, em vídeo, o pré -candidato pedetista.

Leia também:

Ainda de acordo com Ciro, Lula deu muito mais aos "barões do mercado financeiro" do que para as pessoas necessitadas do país.

Veja mais: 

"R$ 4,88tri foi o que Lula, no período tirou dos cofres públicos e repassou aos barões do sistema financeiro. No mesmo período, ele transferiu para os pobres R$ 332 bi, com 'b' de bola, na soma das políticas sociais compensatórias", disparou Ciro.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre