Eleições / Eleições 2022

"O que mais tem nesse governo é roubalheira da grossa", diz Ciro sobre Bolsonaro

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Ciro Gomes lançou série de vídeos chamando opositores como Lula e Bolsonaro de mentirosos

Publicado em 01/04/2022, às 10h35 - Atualizado às 10h52    Foto: José Cruz/Agência Brasil    Redação

Pré-candidato à presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes aproveitou o Dia da Mentira para fazer acusações sobre seus adversários políticos. Um dos alvos foi o presidente Jair Bolsonaro (PL). Na manhã desta segunda-feira (1º), ele afirmou que o governo do atual presidente é cheio de "roubalheira da grossa". Confira vídeo abaixo.

Rachadinha é o quê? R$89 mil na conta da Michelle é quê? Mudar chefe da Polícia Federal para não pegar seu filho é o quê? Laranjal do Ministro do Turismo é o quê? Ministro do Meio-Ambiente protegendo madeireiro ilegal é o quê? E a vista grossa para garimpo é o quê? Barra de ouro no MEC é o quê?", questiona Ciro Gomes no vídeo.

Ciro Gomes ainda ironizou o orçamento secreto imposto pelo Governo Federal, parodiando: "se ligar, pega Centrão", disparou antes de finalizar alegando que os eleitores bolsonaristas defendem o indefensável.

Um dos nomes da chamada 'terceira via', Ciro Gomes (PDT), afirmou nesta quarta-feira (30) que está negociando com o partido União Brasil para ter apoio na sua candidatura.

"Essa é uma conversa que começou recentemente em um jantar com o presidente [Luciano] Bivar e o secretário-geral ACM Neto. Estávamos presentes eu e Carlos Lupi, que é presidente do PDT, e nós combinamos que essa conversa não vai ter pressa. Porque há muitas contradições, mas combinamos que é necessário que essa conversa se aprofunde e se repita.", disse durante evento no Rio.

Leia mais: 

Ciro, que é ex-ministro da Fazenda, ainda afirmou que o novo encontro entre eles já tem uma nova data: "Nós já temos um novo encontro marcado para logo em seguida ao dia 2 de abril, que é o prazo final das filiações partidárias.".

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre