Eleições / Eleições 2022

Aliado de Bruno Reis rebate Rui Costa após ataque a ACM Neto e BRT

Joilson César / BNews
Aliado de Bruno Reis, Kiki Bispo (UB) é vice-líder do governo na Câmara Municipal de Salvador (CMS)  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews

Publicado em 30/06/2022, às 17h20   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Aliado do prefeito Bruno Reis (UB), o vereador Kiki Bispo (UB), vice-líder do governo na Câmara Municipal de Salvador (CMS), rebateu o ataque feito pelo governador Rui Costa (PT) ao ex-prefeito ACM Neto (UB), referente ao BRT da capital baiana.

Na ocasião, Rui classificou, em entrevista ao programa BNews Agora, na rádio Piatã FM, na quarta-feira (29), o BRT como "velho, arcaico e feio", mas afirmou também que, apesar disso, é contra interromper as obras e destruir o que já foi construído caso um novo prefeito seja eleito no próximo pleito municipal, em 2024.

Em defesa do BRT, Kiki ressalta que ele é um modal utilizado em mais de 180 países e chega para solucionar problemas da capital baiana, além de representar um salto de qualidade no transporte público.

"O BRT veio para solucionar um grave problema de drenagem naquela região da cidade, resolver gargalos de trânsito e trazer melhorias para o transporte público. É uma falácia afirmar que é um modal ultrapassado, já que mais de 180 países no mundo utilizam BRT, cidades como Paris e Los Angeles têm BRT. Esse ataque político do governador é, na verdade, um ataque a quem usa e depende do transporte público", afirmou.

O vereador pontua que o governador não tem preocupação com o paisagismo da cidade. "Ele diz que o BRT é 'feio', mas o que podemos falar do projeto do VLT, que vai ser elevado? Imagine um VLT elevado impactando a paisagem de uma das áreas mais bonitas da cidade. Não é uma crítica ao VLT, mas sim à postura agressiva do governador contra um projeto que vai beneficiar milhares de pessoas", salientou.

Kiki lembra, ainda, que nos próprios corredores transversais feitos pelo governo há um projeto para a implantação de BRT. "Tanto é que já tem previsão de estações de BRT. É uma obra que o governo prometeu há dez anos e não conseguiu fazer. Essa crítica do governador é uma contradição sem tamanho", criticou.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp