Eleições / Eleições 2022

Antes de ir a ACM Neto, Solidariedade tentou aliança com Jaques Wagner; veja negociação

Vagner Souza/Arquivo BNews
Apoio ao grupo petista envolvia a negociação do passe de João Carlos Bacelar  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/Arquivo BNews

Publicado em 10/03/2022, às 18h45   Victor Pinto* e Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

Antes de declarar apoio nacional à pré-candidatura de ACM Neto (UB) ao governo da Bahia, o Solidariedade abriu negociação com o senador Jaques Wagner (PT).

“Vieram falar comigo, como não foi possível o que eles queriam, que era [João Carlos] Bacelar ir pra lá, eles foram procurar, encontraram aquele rapaz lá [Alipinho] Doce Mel, que tinha preferência até porque é adversário fidagal de Dona Maria [prefeita de Ipiaú] e foram...foram não, se mantiveram”, disse Wagner em entrevista ao BNews, em Brasília.

Leia também: 

Procurado pela reportagem, Bacelar confirmou a articulação, que aconteceu no rol da sua saída do Podemos. Para marchar com o petista, o Solidariedade queria a garantia de eleger ao menos um deputado federal, missão que ficaria mais fácil tendo Bacelar, um parlamentar já com mandato.

“Houve esse desarranjo institucional e perdemos o timing. Aí Neto atravessou”, afirmou Bacelar, se referindo aos conflitos na base governista em torno da chapa majoritária.

Veja também:

O fim do namoro com o SD veio numa ligação telefônica que Bacelar diz ter recebido do presidente estadual daquele partido, Luciano Araújo, informando que a possibilidade de composição havia expirado e que eles já haviam formado a chapa.

Assim, o SD apostará em Alipinho Doce Mel, candidato à prefeitura de Ipiaú em 2020 pelo MDB, derrotado para a candidata do PP, Dona Maria.

Veja mais:

Bacelar, por sua vez, dever migrar para o PV, que já formalizou federação partidária com PT e PCdoB.

“Minha tendência é ficar na federação, tenho conversas adiantadas com o PV”, confirmou, ao considerar que a legenda atende às suas pretensões eleitorais.

“Atende porque, se por um lado eu não vou ter controle do partido, mas também não me dá o encargo de fazer uma chapa completa”.

*Editor do BNews, direto de Brasília

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp