Eleições / Eleições 2022

"Apoiar Lula é caminhar ao lado do povo que não aguenta mais Bolsonaro", diz Tâmara Azevedo sobre decisão do PSol

Foto: Divulgação / Ascom
Decisão de não ter candidato próprio e apoiar Lula tomada pelo PSol saiu no último sábado  |   Bnews - Divulgação Foto: Divulgação / Ascom

Publicado em 01/05/2022, às 10h16 - Atualizado às 10h17   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Pré-candidata a senadora do PSOL da Bahia, Tâmara Azevedo afirmou que a aprovação do apoio do seu partido à pré-candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2022 é uma reafirmação da vocação do partido de caminhar ao lado do povo que mais sofre, com o objetivo específico esse ano de derrotar Bolsonaro e o bolsonarismo.

A decisão do partido foi tomada no estado de São Paulo, em Conferência Nacional Eleitoral do PSOL que aconteceu no último sábado (30), com a presença de 61 membros do Diretório Nacional da legenda, entre eles a pré-candidata baiana.

"Hoje foi um dia histórico. O dia em que o PSOL consolidou sua vocação de ser um partido de massas e não de pequenos grupos sociais. Apoiar Lula é caminhar ao lado do povo que não aguenta mais Bolsonaro", afirmou a postulante socialista, que encabeça chapa que propõe mandato coletivo ao Senado Federal.

Leia mais

O encontro também definiu programa político que será defendido pelo PSOL nas eleições de 2022.

Candidato ao governo do Estado da Bahia pelo partido, Kleber Rosa foi outro a comemorar a decisão do partido em apoiar Lula no pleito

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp