Eleições / Eleições 2022

Pré-candidato do PSOL na Bahia comemora aliança com Lula e fala sobre ter petista em palanque

Arquivo BNews
Conferência Eleitoral do partido em São Paulo selou aliança com Lula neste sábado  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 30/04/2022, às 17h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O pré-candidato do PSOL ao governo da Bahia, Kleber Rosa, comemorou a decisão nacional da legenda de apoiar a pré-candidatura de Lula à Presidência da República e colocou o palanque estadual a serviço do ex-presidente.

"O partido já tomou a decisão e agora vamos seguir unificados e oferecer mais um palanque a Lula na Bahia. Esse é o nosso desafio e vamos cumpri-lo devido ao compromisso que temos com a militância e com o futuro do Brasil", garantiu o pré-candidato, que é professor da rede estadual de ensino.

Leia também:

Rosa participou, neste sábado (30), em São Paulo, da Conferência Eleitoral do PSOL que chegou à decisão de, pela primeira vez na história, não lançar candidato próprio à corrida presidencial.

Segundo ele, o "arco de alianças" que Lula vem construindo, principalmente, em relação à presença de Alckmin na chapa, foi o aspecto mais problemático e que ocupou mais espaço nos debates deste sábado.

"O nosso apoio à candidatura de Lula expressa o grau de nocividade do bolsonarismo ao processo político brasileiro. Expressa a urgência dessa conjuntura eleitoral marcada pelo avanço das forças conservadoras, do fascismo, do ataque aos direitos trabalhistas e pelo cenário de fome que aflige a população brasileira", pontuou.

Veja mais:

O PT acolheu os eixos programáticos colocados pelo PSOL como condição para o Partido Socialismo e Liberdade selar o apoio à candidatura de Lula que estão na plataforma “Direito ao futuro: diálogos do PSOL para reconstruir o Brasil”. A revogação da Reforma Trabalhista, da Reforma da Previdência, do Teto de Gastos e a necessidade de um novo marco fiscal são algumas das principais propostas do PSOL ao Programa de Governo de Lula.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp