Eleições / Eleições 2022

Após comparação de Otto, Jerônimo responde se é o 'Novo Rui'; confira

Foto: Joilson César/BNews
Otto comentou que os Jerônimo e Rui têm semelhanças de estilo  |   Bnews - Divulgação Foto: Joilson César/BNews

Publicado em 17/03/2022, às 09h43   Victor Pinto e Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Após o Senador Otto Alencar (PSD) afirmar em entrevista à rádio Metrópole que o secretário de educação Jerônimo Rodrigues (PT) é o 'Novo Rui', comparando as características entre os dois, o próprio secretário e pré-candidato petista para as próximas eleições desconversou e prefeeriu dizer que precisa reunir características de vários políticos para ter sucesso num eventual mandato à frente do Governo da Bahia.

"O senador Otto Alencar é um companheiro muito firme, conehcedor da Bahia, destaque no cenário nacional. O novo perfil que a gente constrói para governar a Bahia tem que ter um pouco de Lula, um pouco de Wagner, um pouco de Otto, Rui Costa pela forma que ele governou a Bahia. Ao longo do tempo, queremos dirigir a Bahia como Wagner e Rui e colocar nossos pontos próprios", disse Jerônimo durante entrega de obra de contenção de encosta em Campinas de Brotas, Salvador.

Leia mais:José Ronaldo não descarta ser vice de petista: 'Onde há fumaça há fogo'
João Leão aponta responsável por rachar com o PT e diz que Rui queria ser Senador; vídeo
Lula lidera pesquisa com possibilidade de vitória no 1º turno; veja cenários

Otto Alencar afirmou que Rui e Jerônimo são muito semelhantes e recordou que o pré-candidato coordenou sua campanha para o Senado em 2014, além de exercer a mesma função nas campanhas de Rui (2014 e 2018) e do Senador Ângelo Coronel (2018).

"Ele foi o coordenador de campanha minha e de Rui Costa em 2014. Andou conosco a Bahia inteira em 2014. Ele agora é o novo Rui, com as mesmas características de gestão, trabalho. Ele, em 2018, coordenou novamente a campanha do governador Rui Costa e do senador Angelo Coronel. Ele fazia as palestras antes da gente no interior", disse Otto. 

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp