Eleições / Eleições 2022

Bolsonaro descarta fazer media training para sabatina do Jornal Nacional, diz colunista

Isac Nóbrega/PR
Bolsonaro participará da sabatina na na próxima segunda-feira (22)  |   Bnews - Divulgação Isac Nóbrega/PR

Publicado em 19/08/2022, às 14h37   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro (PL) tem resistido fazer um "media training", um treinamento profissional, antes de participar da sabatina ao vivo do Jornal Nacional, na TV Globo, na próxima segunda-feira (22). 

De acordo com o colunista do Metrópoles, Igor Gadelha, ministros, assessores presidenciais e integrantes da campanha de Bolsonaro dizem que o presidente já recusou, por exemplo, fazer uma simulação da entrevista para ensaiar as respostas.

No entanto, mesmo com a resistência do presidente, os assessores tentam agendar conversas informais para dar conselhos e prepará-lo para a entrevista. “E ainda assim o risco de ele chegar lá e fazer tudo do jeito dele é enorme”, disse um auxiliar ao colunista Igor Gadelha.

Bolsonaro foi sorteado para abrir sabatinas do Jornal Nacional com os candidatos à Presidência nas eleições deste ano. A sabatina está programada para o próximo dia 22. As entrevistas terão duração de 40 minutos e serão conduzidas por William Bonner e Renata Vasconcellos.

Pelo cronograma sorteado, após Bolsonaro terá André Janones (Avante), (23); Ciro Gomes (PDT), (24); Luiz Inácio Lula da Silva (PT), (25); e Simone Tebet (MDB), (26).

No entanto, a campanha do presidente teme que ele destrate a apresentadora Renata Vasconcellos durante a sabatina. De acordo com a colunista do UOL, Thaís Oyama, o medo dos aliados de Bolsonaro é que a TV Globo escale Renata para fazer as perguntas mais difíceis, mais agressivas, para o presidente e que ele reaja e "perca as estribeiras"

Vale lembrar que na campanha de 2018, Bolsonaro teve um embate com a apresentadora durante a sabatina das eleições daquele ano. Na oportunidade, trouxe à tona, um questionamento acerca da diferença de salário entre William Bonner e Renata Vasconcellos e ela disse que "meu salário não diz respeito a ninguém".

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp