Eleições / Eleições 2022

Ciro Gomes anuncia pronunciamento, mas não vai pronunciar nada de novo; entenda

Foto: Reprodução/Twitter/@cirogomes
Ciro Gomes anunciou pronunciamento e gerou rebuliço nas redes sociais  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução/Twitter/@cirogomes

Publicado em 25/09/2022, às 19h57   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Candidato à presidência da República, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) anunciou em suas redes sociais que fará um pronunciamento à nação brasileira a partir das 10h da próxima segunda-feira (26). O anúncio fez nascer uma série de especulações sobre o teor do que seria dito pelo candidato.

Segundo o colunista do g1 e comentarista político Gerson Camarotti, no entanto, apesar da pompa da chamada, o pronunciamento não tratá nenhuma novidade ou reviravolta como as que foram especuladas por internautas de que Ciro poderia retirar sua candidatura na última semana de campanha.

O pronunciamento, segundo o colunista, terá exatamente o objetivo inverso: o de reforçar o próprio nome na corrida presidencial. O lançamento do manifesto está previsto para acontecer no comitê de campanha, em São Paulo (SP), às 10h.

Nos últimos dias, o Partido dos Trabalhadores (PT) iniciou um movimento de "voto útil" no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidado à Presidência, para esvaziar a candidatura de Ciro Gomes. A ideia de Ciro é dar uma resposta pública, reforçando acusações que fez como a de que o PT estaria tomando atitudes nazifascistas em querer minar sua campanha.

A coluna afirmou que Ciro fará um diagnóstico em tom de alerta sobre o atual momento político no país e sobre o papel de sua candidatura nestas circunstâncias.

Ele deve ressaltar, entre outros pontos, sua proposta contra o sistema de proteção ao setor financeiro e sua defesa contra a corrupção generalizada que, na avaliação do pedetista, tomou conta de gestões presidenciais desde a redemocratização.

Ciro Gomes deve enfatizar denúncias contra modelos econômicos e de governança que produziram, na sua opinião, a atual situação do país polarizado, com violência excessiva e com pobreza - resumidamente, ele vai continuar fazendo o que já faz durante suas caminhadas e programas eleitorais.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp