Eleições / Eleições 2022

Colunista faz revelação surpreendente sobre contato entre Temer e Doria antes de desistência do Tucano; saiba mais

Foto: Marcos Correa/PR
João Doria se reuniu com ex-presidente e pensava em nova composição de chapa  |   Bnews - Divulgação Foto: Marcos Correa/PR

Publicado em 24/05/2022, às 08h05 - Atualizado às 08h06   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo, fez uma revelação surpreendente de articulação que acontecia nos bastidores e envolvia o ex-governador de São Paulo, João Doria (PSDB), antes de abrir mão de sua candidatura à presidência da República.

Segundo o colunista, no final de semana anterior ao anúncio da desistência, João Doria aceitou fazer parte de uma composição de chapa que o colocaria como pré-candidato a vice.

Leia mais

Essa articulação teria como cabeça de chapa um ex-presidente da República: Michel Temer (MDB). Segundo a coluna, as negociações entre os dois ainda estavam em estágio inicial, mas os dois enxergavam a ideia com bons olhos.

@bnewsoficial João Doria anuncia desistência da pré-candidatura à Presidência. #tiktoknotícias#joaoria#bnews♬ som original - BNews - Portal de notícias

Após a desistência de Doria, Temer se manifestou via comunicado oficial e mostrou apoio ao ex-governador de São Paulo.

"O ex-governador João Doria realizou um extraordinário governo em São Paulo, confirmando seu perfil de gestor qualificado. Revela, agora, desprendimento, praticando um gesto grandioso", publicou, em nota, Michel Temer.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp