Eleições / Eleições 2022

Deputado aliado de Neto indica caminho para sucesso da terceira via; saiba mais

Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados
Deputado acredita que terceira via é muito pulverizada para conseguir fazer frente a Lula e Bolsonaro  |   Bnews - Divulgação Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados

Publicado em 24/05/2022, às 07h27   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Deputado aliado de ACM Neto (União Brasil) e líder do União Brasil na Câmara dos Deputados, Elmar Nascimento avaliou a situação da chamada terceira via e diz que existe somente um caminho para que esse espectro político se torne sólido a ponto de fazer frente à polarização formada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PL) e o presidente Jair Bolsonaro (PL).

Em entrevista à rádio Metrópole, Elmar Nascimento avaliou que é muito difícil quebrar a polarização entre os dois candidatos que lideram as pesquisas de intenção de voto porque não existe uma união em torno de nenhuma candidatura.

"Não dá para se falar em terceira. Tem quarta, quinta. O que reforça a polarização existente. Vamos ter uma eleição, em que, a não ser tenha um cavalo de pau muito grande, creio que vai ser esses dois projetos aí", declarou Elmar Nascimento.

Leia mais

O deputado ainda completou que o ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao governo do estado da Bahia, ACM Neto, defendeu uma conversa do União Brasil com Ciro Gomes. As negociações não avançaram e o UB lançou Luciano Bivar como pré-candidato.

"O (ACM) Neto defende que a gente tivesse chamado o Ciro Gomes para a conversa. Se você tem um presidente da República que tem 30% das intenções de votos, se o ex-presidente tem mais do que isso, para se falar em terceira vida tem que unificar todo mundo, Não pode ser a política se excluir. Continuo a achar muito difícil furar essa polarização", declarou o deputado.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp