Eleições / Eleições 2022

Com aval de ACM Neto e Bivar, União Brasil define futuro político de Sergio Moro; confira

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Membros da executiva nacional do partido emitiram nota sobre situação do ex-juiz  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 02/04/2022, às 20h04   Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Após toda polêmica em torno de sua saída do Podemos e a filiação imediata ao União Brasil, o ex-juiz Sergio Moro teve neste sábado (2) o seu futuro político definido pelos líderes nacionais da legenda. 

Em nota assinada pelo presidente nacional da sigla, Luciano Bivar, e pelo secretário-geral ACM Neto, ficou definido que as pretenções políticas de Moro ficaram delimitadas ao estado de São Paulo. 

Leia também:

De acordo com a nota, o partido diz que o ex-juiz "é capaz de enriquecer, junto às demais lideranças partidárias, as discussões que a sigla almeja para o futuro do país".

No entanto, o União Brasil tratou de deixar claro que a filiação do ex-juiz tem como objetivo a construção de um projeto político-partidário no estado de São Paulo. 

Com isso, é provável que Moro, que já falou abertamente sobre retirar sua pré-candidatura à Presidência, se candidate a uma vaga na Câmara dos Deputados ou ao Senado. 

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp