Eleições / Eleições 2022

Com petistas esperançosos, Wagner não volta atrás da decisão da candidatura nem se Lula pedir

Vagner Souza/Arquivo BNews
Senador mira projeto nacional ao alegar que não volta atrás  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/Arquivo BNews

Publicado em 11/03/2022, às 20h03   Victor Pinto*


FacebookTwitterWhatsApp

Petistas mais esperançosos, com os quais o BNews pode conversar em Brasília nos últimos dias, carregam uma fagulha da esperança de um possível recuo do senador Jaques Wagner (PT) da sua desistência de concorrer ao governo da Bahia. Acreditam que o petista pode ainda encabeçar a chapa majoritária, mesmo diante de toda novela dos últimos 15 dias. 

“É o único nome competitivo, centrado, que saiu do front para organizar a articulação política. Ele fez um freio de arrumação necessário. Tenho esperança que ele volta”, disse um deputado que preferiu o anonimato ao tecer sua análise.

Veja também:

Mesmo diante desse sonho utópico de alguns, o PT, inclusive, através da articulação política do governador Rui Costa (PT), oficializou o nome do secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues (PT), para encabeçar a majoritária. A reunião aconteceu na sede o partido, nesta sexta-feira (11). O senador Otto Alencar (PSD), até então, segue na disputa pela reeleição. 

Leia mais:

Quando esteve com a equipe do BNews no Senado Federal, Wagner foi questionado se, caso Lula pedisse, ele recuaria da medida. O petista riu. “Lula não me pediria isso, não tem chance”, argumentou. 

“Lula deixou bem claro que na Bahia ele não mete a mão, pois sabe que a gente faz e dá certo”, completou.

Nas redes sociais, Wagner já validou o nome de Jerônimo.

Leia também:

A real desistência de Wagner é motivo de muito mistério e muita especulação. Apesar de ter defendido, há tempos, a renovação do grupo, se colocou como pré-candidato como forma de unificar o teodolito. 
Sua desistência, no início de março, pegou várias pessoas de surpresas. Teses sobre questões pessoais, irritabilidade com conduções de Rui Costa ou até mesmo visão futura a nível nacional chegaram a circular nos bastidores políticos.

*Editor do BNews, direto de Brasília

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp