Eleições / Eleições 2022

Datena bate martelo com relação à candidatura ao Senado; veja

Reprodução/Redes Sociais
Após muitas especulações, o apresentador José Luiz Datena decidiu o rumo que tomará nas eleições deste ano  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 14/03/2022, às 22h16   Paulo Zanini/ Folha Press


FacebookTwitterWhatsApp

O apresentador José Luiz Datena bateu o martelo pela candidatura ao Senado na chapa de Rodrigo Garcia (PSDB), descartando a pequena possibilidade que ainda havia de sair para vice-governador.

Ele diz também que recusou as investidas do presidente Jair Bolsonaro (PL), do ministro Tarcísio Gomes (Infraestrutura), do presidente do PSD, Gilberto Kassab, e do presidenciável Ciro Gomes (PDT).

"Recebi vários convites, fiquei lisonjeado com todos eles. Sou um crítico do governo Bolsonaro, e o Tarcísio me convidou para ser senador. Sou crítico do governo Doria, e o Rodrigo me convidou também. Se as pessoas que eu critico me convidaram, é porque estou fazendo algo certo, estou do lado do povo", disse Datena à coluna Painel, da Folha de S.Paulo. Ele deverá concorrer pelo União Brasil, sucessor do antigo PSL, ao qual era filiado.

Leia também:

Bolsonaro ameaça deixar "cercadinho" após pedido pessoal de apoiador

João Leão revela detalhes do último encontro com Rui Costa: “ele me deu um abraço”

Mourão vai se filiar ao Republicanos na próxima quarta-feira

Datena deve permanecer no comando de seu programa na Bandeirantes até o prazo exigido pela lei, 30 de junho, mas diz que deixará de comentar temas nacionais em respeito aos demais candidatos ao Senado, que não têm essa tribuna.

"Datena entende e tem a sensibilidade necessária para lutar pelos interesses da população de São Paulo no Senado. Sua vida e atuação profissional sempre foram pautadas pela indignação e disposição de combater injustiças. Tê-lo ao meu lado, só engrandece nossa coligação", disse Garcia.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão! 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp