Eleições / Eleições 2022

Debate TV Bahia: João Roma ataca ACM Neto logo na chegada da emissora

Joilson César/BNews
Durante conversa com jornalistas antes de debate na TV Bahia, João Roma fez ataques ao seu ex-aliado e agora adversário  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews
Daniel Brito e Eduardo Dias

por Daniel Brito e Eduardo Dias

[email protected]

Publicado em 27/09/2022, às 21h43


FacebookTwitterWhatsApp

O candidato ao governo da Bahia, João Roma (PL), fez ataques ao seu ex-aliado e agora oponente na disputa ao Palácio de Ondina, ACM Neto (UB), logo após chegar à TV Bahia, onde daqui a pouco será realizado o debate entre os postulantes.

Durante uma conversa com jornalistas, o ex-ministro da Cidadania e deputado federal provocou ACM Neto sobre a polêmica envolvendo a sua autodeclaração racial à Justiça Eleitoral como pardo. "O afrocoveniente ACM Neto não sabe nem a cor da pele", disparou. 

Esta não foi a primeira crítica de Roma ao ex-aliado sobre o episódio, que tem rendido diversas discussões, especialmente provocações de seus opositores. No início do mês, em entrevista ao programa BNews Agora, da rádio Piatã FM, o candidato falou o que pensava sobre o assunto.

"É uma situação ridícula. Quando o legislador colocou essa cláusula, serviu como uma política de reparação. Isso é uma afronta as pessoas necessitadas", afirmou à época.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp