Eleições / Eleições 2022

'Decisão única e exclusiva dele', diz Cacá sobre desistência de João Leão

João Leão e Cacá - Joilson César/BNews
Deputado Cacá Leão (PP-BA) assumirá a vaga deixada pelo pai na chapa de ACM Neto (União Brasil)  |   Bnews - Divulgação João Leão e Cacá - Joilson César/BNews

Publicado em 03/05/2022, às 16h38 - Atualizado às 16h49   Eduardo Dias e Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Cacá Leão (PP-BA) garante que a retirada da pré-candidatura do vice-governador João Leão (PP) ao Senado Federal foi uma decisão do cacique pepista. Com a desistência, o parlamentar assumirá a vaga do pai na chapa de ACM Neto (União Brasil), enquanto João Leão sairá para deputado federal.

"Isso (assumir a pré-candidatura a senador) nunca passou pela minha cabeça se a decisão não partisse única e exclusivamente de uma ideia dele", assegurou Cacá durante a coletiva de imprensa de anúncio da reconfiguração da chapa.

Leia mais: Carletto permanece na suplência do Senado após chegada de Cacá; veja futuro de João Leão

De acordo com o comunicado oficial do PP Bahia, a retirada da pré-candidatura ocorre "para preservar a saúde do vice-governador em virtude da extensa agenda e ritmo intenso da pré-campanha da chapa majoritária no interior da Bahia".

Cacá Leão confessou que percebeu o "cansaço" do pai após evento de pré-campanha na cidade de Sento Sé, no norte da Bahia, onde houve uma caminhada de três quilômetros ao som de "piseiro".

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp