Eleições / Eleições 2022

Deputado confirma saída do PL e ida para partido da base de ACM Neto; saiba mais

Divulgação/Câmara dos Deputados
Zé Rocha despistou sobre possibilidade de escolha ser o União Brasil  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Câmara dos Deputados

Publicado em 25/03/2022, às 17h00 - Atualizado às 17h59   Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Zé Rocha confirmou que está de saída do Partido Liberal (PL) e tem encaminhado conversas para se filiar a uma legenda da base do pré-candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (UB). 

Em conversa com o BNews nesta sexta-feira (25), Zé, entretanto, não descartou que a legenda escolhida por ele seja a mesma do ex-prefeito de Salvador, o União Brasil. 

Leia também: 

"A saída está confirmada, mas eu ainda não tenho decidido para qual partido irei. Eu não nego a infrormação [de ida para o União Brasil]. Até o dia 10 de abril, que é quando os partidos mandam as atas parao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), terá um quadro real", disse o parlamentar.

Caso o parlamentar realmente acerte sua ida para o UB, o partido iguala o número de parlamentares baianos na Câmara dos Deputados com o PT, somando sete deputados na bancada baiana, sendo eles: Leur Lomanto Júnior, Paulo Azi, Elmar Nascimento, Igor Kannário, Arthur Maia e Dayane Pimentel e  Zé Rocha, caso se confirme sua filiação.

Mas a somatória pode permanceer em seis parlamentares. Isso porque a deputada Dayane Pimentel negocia sua ida para o Podemos, partido que tem como pré-candidato ao Palácio do Planalto o ex-juiz Sergio Moro. Dayane, inclusive, é coordenadora da pré-camapanha de Moro na Bahia. 

Apesar dos rumores, a ausência da deputada foi sentida em evento do partido em Salvador, que contou com a participação da presidente nacional da sigla, deputada Renata Abreu, que firmou apoio a ACM Neto. 

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags