Eleições / Eleições 2022

Deputada baiana não aparece em evento do Podemos e ausência gera comentários

Gilberto Júnior / ASCOM ACM Neto
A deputada Dayane Pimentel era tida como certa no Podemos, mas, pelo visto, nada foi acertado ainda  |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior / ASCOM ACM Neto

Publicado em 25/03/2022, às 08h12   Eliezer Santos e Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada federal Dayane Pimentel foi ausência sentida no evento que sacramentou o apoio do Podemos ao pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (UB). Pedra cantada nas hostes do partido, a política com base eleitoral em Feira de Santana, pelo visto, não deve mudar de agremiação ou espera ainda algum tipo de negociação.

Dayane foi eleita em 2018 pelo PSL e agora faz parte do União Brasil, dada a fusão do partido com o DEM. Contudo, por ser uma das principais entusiastas na Bahia da pretensa candidatura de Sergio Moro à presidência da República e coordenar esse palanque no Estado, muito se especulou da sua ida ao Podemos, mesmo partido do ex-ministro. Pelo visto, nada foi sacramentado.

Nos bastidores o comentário é que Dayane Pimentel tem buscado a sua sobrevivência política e analisado na base do cálculo se vale a pena mudar de sigla. A estratégia faria parte de um movimento para casar a proporcional com a majoritária da presidência por ser o mesmo número partidário, mas também analisa que o União Brasil, com a tática do palanque aberto, premitiria que faça campanha para Moro mesmo ainda filiada.

Quem acabou desembarcando na antiga sigla de Bacelar foi Raimundo da Pesca. O colega parlamentar, inclusive, mandou recados, em entrevista ao BNews, ao dizer que no novo partido não há espaço para "estrelismo”. Ele deixou o PL de Bolsonaro.

Leia também: 

NOVO COMANDO - Com a saída do deputado federal Bacelar da presidência do Podemos na Bahia, que vai se filiar ao Partido Verde (PV), a sigla já tem uma nova composição executiva no estado. O novo mandatário do partido é Gabriel Melo, que é marido da deputada federal e presidente nacional do Podemos, Renata Abreu. Baiano de Itabuna, ele coordenava o Podemos em São Paulo.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp