Eleições / Eleições 2022

Raimundo da Pesca manda recado firme para deputada que pode ser sua colega de partido na Bahia; saiba mais

BNews
"Não há espaço para estrelismo e ninguém já chega eleito", disse o parlamentar baiano  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 24/03/2022, às 20h19   Eduardo Dias e Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

Filiado ao Podemos nesta quinta-feira (24), o deputado federal Raimundo da Pesca, ex-PL, chegou chegando na nova sigla e disse que no novo partido não há espaço para "estrelismo", se referindo à possível chegada da colega deputada, Dayane Pimentel (PSL), na legenda, da qual ela coordena a pré-campanha do ex-juiz Sergio Moro na Bahia. 

Raimundo desconversou sobre as chances do partido ter força suficiente para conseguir eleger dois deputados federais nas eleições deste ano e falou da relação com ACM Neto, Rui Costa e Bolsonaro.

Leia também:

"Na política, quando a gente começa, a gente começa do zero. Ninguém chega eleito. Todo mundo chega com seu voto e cada um vai construir seu espaço. O Podemos é um ambiente que agrega e cada um vai fazer esse ambiente. Não acredito que tenha estrela nesse espaço, alguém que se auto se eleja. Todo mundo vai construir o seu espaço. A gente espera, é claro, o sucesso de todos e fazer parte dessa história, que é contribuir com todos", disse o deputado ao BNews nesta quinta, durante o ato de filiação de líderanças políticas ao partido.

A cerimônia contou com a participação da presidente nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu, confirmando o apoio à pré-candidatura de ACM Neto ao governo do estado.

Apesar da decisão estadual do partido, o vereador Sidininho, atual vice-presidente da sigla na Bahia, contrariou a determinação e anunciou apoio ao minstro da Cidadania, João Roma (Republicanos) e o presidente Jair Bolsonaro (PL). 

Mais política:

Raimundo também relembrou sua saída do PL e disse que encara a ida para o Podemos com "ato corajoso". 

"Você fazer escolhas não é fácil. Sobretudo, você mudar é um ato muuito mais corajoso e a gente tem que ter esse viés. Quando a gente muda, a gente não muda só. Mudar de um partido para outro é de uma responsabildiade muito grande. Ainda mais quando a gente não tem um projeto pessoal. O nosso projeto é coletivo. Eu sou neto, sou filho, sou pescador e tenho compromisso com o meu segmento. Onde eu estiver, vou levar a nossa bandeira", disse o parlamentar, que reforçou a decisão do partido em apoio a ACM Neto.

"O Podemos abraçou essa bandeira, a causa...e com o apoio que vai dar a ACM Neto, ele já nos garantiu propostas de políticas públicas. Porque realmente a pesca ainda é um segmento que, embora contribua na geração de emprego, de renda e produza o melhor alimento, não existem políticas públicas definidas. Esse país tem um passivo muito grande com os pescadores do Brasil. O nosso desejo é que, através do Podemos, nós possamos construir essas políticas para os pescadores baianos", completou.

Relação com Rui Costa

Com o apoio declarado a Neto, o deputado ainda mandou uma indireta para o governador Rui Costa (PT), alegando que não tinha proximidade sufuciente com o petista para discutir assuntos relacionado ao setor da pesca.

"Eu sempre fui de conversar com todos, mesmo não concordando com muitas coisas do presidente Bolsonaro, eu sempre votei a favor na maioria das vezes, até porque o meu mandato convrsa muito com o governo federal. Portanto, conversar é um ato democrático do mandato. A gente tinha uma relação não tão próxima [com Rui]. Na verdade, o meu mandato era muito mais próximo do governo do que o governo da gente. É claro quea gente sempre busca mais. Mas por falta desse espaço que a gente não recebeu, a receptividade, do mesmo abraço que nós demos...hoje a gente tem através do Podemos, nessa relação com Neto. Onde me levam, levam a pesca da Bahia", finalizou o dpeutado.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags