Política

Frente Parlamentar Evangélica não vai pedir demissão de Ministro da Educação

Valter Campanato/Agência Brasil
A avaliação é de que as denúncias ainda precisam ser investigadas  |   Bnews - Divulgação Valter Campanato/Agência Brasil

Publicado em 24/03/2022, às 13h05   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Frente Parlamentar Evangélica decidiu que, por hora, não vai pedir a demissão de Milton Ribeiro ao presidente Jair Bolsonaro. Segundo o colunista Lauro Jardim, de O Globo, a avaliação é de que as denúncias ainda precisam ser investigadas.
Ainda de acordo com o colunista, os Parlamentares esperam que Bolsonaro se pronuncie sobre o caso durante a live desta quinta-feira (24).
Leia mais:
Ameaçado no cargo, Milton Ribeiro vai à festa de Michelle Bolsonaro
Milton Ribeiro é convidado a dar explicações ao Senado sobre escândalo no MEC; veja provável data
MEC vira balcão político sob Milton Ribeiro e centrão com obra sem critério técnico
O ministro da Educação, Milton Ribeiro, declarou priorizar repasses de verbas para prefeituras cujos pedidos de liberação foram negociados por dois pastores que não têm cargo no ministério. De acordo com o titular do MEC, o procedimento é feito a pedido do presidente Jair Bolsonaro (PL).
As declarações foram feitas por Ribeiro durante uma conversa em que participaram prefeitos e dois religiosos. "Foi um pedido especial que o presidente da República fez para mim sobre a questão do [pastor] Gilmar", afirma o ministro na gravação. O áudio foi obtido e divulgado pelo jornal Folha de S.Paulo.
Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp