Eleições / Eleições 2022

MDB da Bahia toma decisão importante sobre apoio a candidatos; veja

BNews
Condição é um atrativo para não inviabilizar a filiação de nomes considerados competitivos nem dificultar o caminho para quadros do partido  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 24/03/2022, às 19h23 - Atualizado às 19h24   Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

O MDB da Bahia decidiu que seus candidatos a deputado estadual e federal poderão, se assim desejarem, manifestar apoio particular a presidenciáveis e postulantes ao governo do estado diferentes da aliança que legenda formalizar.

A condição é um atrativo para não inviabilizar a filiação de nomes considerados competitivos nem dificultar o caminho para quadros do partido, como é o caso do presidente da Câmara de Vereadores de Salvador, Geraldo Júnior, que já declarou apoio a ACM Neto e não ficaria impedido de seguir com sua candidatura a deputado federal se o MDB decidir marchar com o grupo do governador Rui Costa (PT) – leia-se Jerônimo Rodrigues.

Leia também: 

Por outro lado, o partido dos Vieira Lima está em franca negociação com o ex-secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, também candidato a deputado federal, que por sua vez é aliado de primeira do governo petista.  

“A única condição é que não admitiremos ofensas pessoais. Pode criticar a administração, mas não a pessoa porque esse não é o estilo do MDB”, disse Lúcio Vieira Lima ao BNews.

Integrantes do MDB dizem que a posição segue a tendência de “palanque aberto” vista nesta campanha, especialmente na chapa do ex-prefeito de Salvador ACM Neto. 

“Se Neto não vai ter palanque aberto para presidente....”, disse um deles.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags