Eleições / Eleições 2022

Deputado do PSD defende entendimento com PP: 'Que possam continuar nesse projeto'

Câmara dos Deputados
PSD foi contemplada com a candidatura de reeleição de Otto Alencar  |   Bnews - Divulgação Câmara dos Deputados

Publicado em 14/03/2022, às 11h50   Karine Pamponet e João Brandão


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Antônio Brito (PSD) defendeu nesta segunda-feira (14) a manutenção do PP na base governista. Em entrevista ao BNews, Brito disse esperar que o partido do vice-governador João Leão continue no grupo.

"Projeto que vem dando certo, vamos buscar esse entedimento", disse Brito, ao BNews.

Há conversas sobre um possível rompimento do PP, um dos principais partidos da base de sustenção do Governo Rui. Isso porque a sigla se sentiu traída e desprestigiada após o senador Jaques Wagner (PT) anunciar em público que Rui terminaria o mandato dele até 31 de dezembro. Além de a decisão frustrar os planos do PP, a forma como foi feita - sem comunicar ao vice-governador - deixou o clima ainda pior no grupo.

Conforme apurado pelo BNewsa Executiva estadual do PP se reúne no fim da tarde desta segunda para a martelada final no assunto.

Neste domingo (13) o BNews já noticiou que uma das ofertas feitas por Rui a Leão foi a coordenação da campanha de Lula na Bahia, fato descartado. O vice-governador, quase governador, viu o sonho ruir após a entrevista de Jaques Wagner na rádio Metrópole. Apesar do pedido de desculpas gravado pelo senador, a mensagem não surtiu efeito político no partido.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp