Eleições / Eleições 2022

Vídeo de desculpas de Wagner não teve impacto político no PP; saiba mais

Manu Dias / GOVBa
O senador Jaques Wagner pediu desculpas a João Leão por não ter o comunicado da mudança da chapa majoritária  |   Bnews - Divulgação Manu Dias / GOVBa

Publicado em 12/03/2022, às 10h52   Victor Pinto, de Brasília


FacebookTwitterWhatsApp

O pedido de desculpas do senador Jaques Wagner (PT) em um vídeo gravado com exclusividade ao BNews, que viralizou no meio político baiano com repercussão nacional, não tocou o coração de João Leão e do PP. Pelo apurado, os caciques da legenda tomaram para si a declaração do petista como mensagem de cunho pessoal, mas na seara política o sentimento não mudou.

Caciques da legenda se sentiram extremamente ofendidos por terem sido alijados do processo da nova formação da chapa majoritária governista. Até sábado passado estava de uma forma e na última segunda-feira tudo havia mudado. Eles souberam de tudo através da entrevista de Wagner na rádio. Na sexta-feira (11), o PT oficializou a indicação de Jerônimo Rodrigues.

Leia também:

Nos últimos dias, em Brasília, fontes do PP demonstraram pouco caso com o vídeo. “Wagner fez um gesto a Leão, Cacá, Jabes, Roberto Muniz no aspecto pessoal. Eles estavam no processo de negociação. A sacanagem maior foi com eles. Mas politicamente o grupo foi muito maltratado e o que aconteceu na última semana só escancarou isso”, disse ao BNews.

Assessores de bom trânsito entre o Palácio de Ondina e a sede do PP na Paralela afirmam que o cenário construído por Wagner desde o ano passado já demonstrava desinteresse do grupo pelos pepistas e que, apesar das reuniões de Rui com Leão, o clima não está bom.

“Se você fizer uma ordem cronológica perceberá que isso vem desde a eleição da Assembleia Legislativa, que você [Victor] cobriu de perto, onde Wagner entrou para derrubar Nelson [Leal], candidato do PP. Depois teve a história da Casa Civil de Rui que seria Leão e Wagner operou para que não fosse e agora a chapa. Já queriam o PP fora desde antes. Pelo menos é isso que mostra”.

Leia também:

Além dos pepistas, aliados de ACM Neto (UB) zombaram do vídeo de Jaques Wagner. O deputado Elmar Nascimento (UB), líder do União Brasil na Câmara Federal, em conversa com o BNews no Salão Verde, classificou como “cena de novela mexicana” e ironizou o fato do PT perder um aliado como o PP.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp