Eleições / Eleições 2022

Executiva do PP baiano se reúne nesta segunda-feira (14) para batida do martelo

Arquivo / Joá Souza / BNews
O PP se reúne no fim da tarde para comunicar oficialmente se sai ou se fica na base  |   Bnews - Divulgação Arquivo / Joá Souza / BNews

Publicado em 13/03/2022, às 16h43   Victor Pinto, de Brasília


FacebookTwitterWhatsApp

O clima é de divórcio. E uma separação conflituosa. Apesar da busca de uma “terapia” movida a muita conversa nos últimos dias, o governador Rui Costa (PT) já teria a ciência da saída do PP da sua base de apoio. O clima entre os pepistas neste fim de semana é de despedida e ingresso em um novo relacionamento. A Executiva do partido se reúne no fim da tarde desta segunda-feira (14) para a martelada final no assunto. Será o prazo final para que aconteça algum milagre que os faça demover da ideia.

Caciques do PP opinam para uma resolução imediata da novela que ganhou os últimos dias. O ficar ou sair - mais sair do que ficar - precisa ser oficializado até o início da semana para que haja tempo de organizar a vida futura da legenda, seja em acomodações na majoritária alheia, seja para organizar a chapa proporcional.

Leia também:

Neste domingo (13) o BNews já noticiou que uma das ofertas feitas por Rui a Leão foi a coordenação da campanha de Lula na Bahia, fato descartado. O vice-governador, quase governador, viu o sonho ruir após a entrevista de Jaques Wagner na rádio Metrópole. Apesar do pedido de desculpas gravado pelo senador, a mensagem não surtiu efeito político no partido.

Leia também:

O PP estuda, após a reunião de segunda-feria, convocar uma coletiva de imprensa ou soltar uma nota oficial pela assessoria da sigla a toda a imprensa e classe política.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp