Eleições / Eleições 2022

Deputados federais baianos que propuseram até um projeto de lei por ano tentam reeleição; saiba nomes

Antônio Cruz/Agência Brasil
Deputados federais baianos que tentam reeleição propuseram um projeto de lei por ano, ou menos  |   Bnews - Divulgação Antônio Cruz/Agência Brasil

Publicado em 24/09/2022, às 17h56   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Na Bahia, quatro deputados federais propuseram um projeto de lei por ano, ou menos, durante os seus mandatos, e tentam a reeleição este ano. As informações foram reveladas pelo Estadão neste sábado (24).

A apresentação de PLs não deve resumir a atuação de um deputado, pontuam os especialistas políticos ouvidos pela publicação. No entanto, são as principais ferramentas do trabalho feito pelo Legislativo.

Os dados foram coletados do Portal da Transparência da Casa e considera as propostas de lei feitas até o início deste mês, sem considerar deputados suplentes ou aqueles que se licenciaram do cargo para assumir outras funções.

Na Bahia, Cláudio Cajado (Progressistas) aparece com quatro PLs sugeridos no período. Com 3 PLs, estão os deputados Sérgio Brito (PSD) e Paulo Azi (União Brasil). O deputado João Carlos Bacelar (PL) aparece com um projeto de lei sugerido.

Para a publicação, Bacelar disse que “prefere sugerir projetos de impacto, que tragam benefícios para a população”. Cláudio Cajado afirmou que “quantidade não é qualidade. [...] não adianta termos 10 mil leis sem elas serem cumpridas”.

Sérgio Brito e Paulo Azi não responderam até a publicação das informações em matéria, ainda segundo o jornal.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp