Eleições / Eleições 2022

"É uma escolha que a Bahia esperou por ela", diz deputado aliado de ACM Neto sobre Cacá Leão na majoritária

Joilson César/BNews
Niltinho defendeu a escolha do nome do deputado federal para a chapa de Neto  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 03/05/2022, às 19h58   Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Niltinho (PP) defendeu a escolha do nome do deputado federal Cacá Leão (PP) como substituto do vice-governador João Leão (PP) como pré-candidato ao Senado na chapa de ACM Neto (UB), apesas de críticas de aliados do próprio partido, como o deputado federal Cláudio Cajado, que é presidente nacional em exercício do Progrressistas.

Leia também:

"A escolha de Cacá eu acho que é uma escolha que a Bahia esperou por ela. Ele é um grande parlamentar, vem demonstrando isso no Congresso. É natural que quando muda o personagem, da envergadura de João Leão, um vice-governador, tão querido pelo povo baiano, e ele escolhe a pedra preciosa da vida dele para sucedê-lo, não tenho dúvida de que isso deixa uma alegria para todos os baianos", disse o deputado, alelgando que tem recebido apoio de aliados entusiastsa com a chegada de Cacá na chapa de Neto. 

"Ele tem essa credibildiade e tem sido abraçado por todos. Já recebi diversas mensagens de prefeitos, de lideranças. A Bahia inteira tem abraçado essa pré-candidatura de Cacá", continuou.

Apesar do apoio de alguns aliados, Niltinho afirmou que respeita também as opiniões divergentes dentro do partido sobre a escolha de Cacá, como foi feito pelo deputado federal Cláudio Cajado, que afirmou que gostaria de ter discutido um pouco mais a decisão. 

"O deputado Cláudio Cajado é mais um deputado importante, presidente nacional em exercício do Progressistas. Como deputado federal, tem a opinião dele. Não contrário a Cacá, isso é importante dizer. Em todas as reuniões que tenha a participação de deputados, é importante ouvir a opinião deles. E ele emitiu a oponião dele, de que com uma decisão dessa, ele queria ouvir um pouco mais", lembrou, destacando que o desejo da maioria do partido prevaleceu pelo nome de Cacá Leão.

"Mas em todo ambiente, e no PP nunca foi diferente, a gente sempre participa de todas as deciões. Leão é nosso líder maior, e agora Cacá assumindo esse papel de líder no partido. Mas a maioria sempre prevaleceu e dessa forma foi conduzida e Cacá foi indicado e estamos felizes, todos nós do PP, em ter o pré-candidato ao Senado ao lado de Neto", pontuou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp