Política

Aliado de ACM Neto na AL-BA rebate presidente do PT-BA e sai em defesa de Cacá Leão; confira

Arquivo BNews
Tiago Correia diz que PT "nunca deu espaço para ninguém"  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 03/05/2022, às 19h29   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Tiago Correia (PSDB) saiu em defesa do deputado federal Cacá Leão (PP) ao rebater o ataque feito pelo presidente do PT da Bahia, Éden Valadares, ao filho do vice-governador João Leão, escolhido para substituir o pai na chapa majoritária de ACM Neto (União Brasil) como postulante ao Senado Federal. 

Éden disse que a substituição de João Leão por Cacá, para a disputa ao Senado Federal nas eleições deste ano, é uma repetição da velha forma de fazer política na Bahia.

“De avô para neto, de pai para filho, os conservadores entendem a política baiana como capitania hereditária. Não há partido, grupo, discussão coletiva. É sempre o novo que já nasce velho”, disse Éden. 

Leia também:

“Ele faz um discurso totalmente desconectado ao que é praticado dentro do seu próprio partido. O PT nunca deu espaço para ninguém. Nunca consultou às suas bases sobre as decisões de chapa majoritária, e em toda sua história nunca deu espaço a outros partidos e muito menos à pessoas que não fossem de dentro da cozinha do seus próprios líderes”, disse Correia.

Segundo o deputado, “um exemplo disso é o que acontece na formação da base governista na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), onde todos os deputados do PT seguem como uma capitania hereditária”.

“Não existe um quadro novo, não há renovação. Em relação às escolhas dos candidatos para a chapa majoritária na Bahia, sempre foram nomes inexpressivos vinculados aos líderes do momento, a exemplo de Rui Costa quando foi escolhido por Wagner, e Jerônimo escolhido agora por Rui, sem sequer ouvir os partidos aliados ou os próprio membros, o que gerou revolta e diversas manifestações”, pontuou Correa.

Mais de política:

Correia disse ainda que Éden deve ter memória bem curta. “Em relação ao cenário nacional, eles estão trazendo de novo um candidato que já foi presidente por duas vezes, inclusive já dá sinais de cansaço. Mas não são capazes de apresentar um nome novo que mostra a verdadeira renovação”, afirmou.

Para o tucano, Cacá Leão é destaque importante no cenário da política nacional. “Cacá, que até outro dia era aliado deles, já foi deputado estadual, hoje é deputado federal, nacionalmente reconhecido, foi líder do seu partido na Câmara. Ele já foi relator do Orçamento, tendo relevância nacional, e tem todo o mérito para pleitear qualquer vaga em uma disputa estadual ou nacional.
Não é desmerecendo as pessoas e desconsiderando os seus currículos pelas relações familiares que irão consolidar um discurso que não existe. Deve ser muito desespero mesmo”, concluiu.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp