Eleições / Eleições 2022

Eleição 'na bruxa': Voldemort? Dumbledore? Entenda termos usados por Anitta para Lula e Bolsonaro

Fotos: Alan Santos/PR; Universal/Divulgação; Reprodução/Twitter/@anitta; Ricardo Stuckert/Divulgação; Universal/Divulgação
Anitta comparou Bolsonaro a Voldemort, vilão da saga Harry Potter  |   Bnews - Divulgação Fotos: Alan Santos/PR; Universal/Divulgação; Reprodução/Twitter/@anitta; Ricardo Stuckert/Divulgação; Universal/Divulgação

Publicado em 18/07/2022, às 10h19   Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

Durante uma série de tuítes, a cantora Anitta, 29, usou os termos Voldemort e Dumbledore para se referir ao presidente Jair Bolsonaro (PL) e ao ex-presidente Lula (PT), respectivamente. Muita gente não tem ideia do que sejam esses nomes retirados da saga "Harry Potter". 

Voldemort, nome usado pela artista para se referir ao atual presidente Bolsonaro, é o maior vilão da saga e da série de livros de J.K. Rowling. Na narrativa, é o líder dos Comensais da Morte, um grupo de bruxos e bruxas malvados que querem livrar o Mundo Mágico dos Trouxas e estabelecer Voldemort como seu governante supremo.

Na trama, ninguém gosta de pronunciar o nome dele e se referem ao vilão por apelidos, como "Você Sabe Quem" ou "Aquele que não deve ser nomeado". A autora da obra o descreve como um psicopata e o mais malvado por centenas de anos e que não liga para o sofrimento dos outros. Ele também não tem consciência, não sente remorso nem tem empatia por ninguém.

Já Dumbledore, apelido que Anitta deu a Lula, é, na maior parte da série, o diretor da escola de magia Hogwarts e completamente oposto ao Voldemort. Dentre suas principais características estão a benevolência, a serenidade, a compostura e a sapiência.

Curiosamente, apesar de ser um bruxo do bem, a história retrata Dumbledore como o único bruxo temido por Voldemort, algo que, se colocado na vida real, pode ser uma comparação com o medo de Bolsonaro perder o poder para o ex-presidente nas eleições de outubro.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp