Eleições / Eleições 2022

Emedebistas querem convencer Eduardo Leite a topar outra missão nas urnas, diz colunista

Felipe Dalla Valle/Palácio Piratin
Na última semana, Eduardo Leite anunciou que é pré-candidato ao governo gaúcho  |   Bnews - Divulgação Felipe Dalla Valle/Palácio Piratin

Publicado em 18/06/2022, às 17h05   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-governador do Rio Gande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), tem sido pressionado por emedebistas de seu estado para topar outra missão nas urnas. Na última semana, Leite anunciou que é pré-candidato ao governo gaúcho. 

De acordo com o colunista do Metrópoles, Igor Gadelha, o MDB-RS acredita que a solução para que a sigla esteja com Eduardo Leite e com o PSDB nas eleições deste ano é o tucano desistir de concorrer ao Palácio Piratin e disputar uma vaga no Senado.

Leia também:

A ideia, no entanto, segundo o colunista, ainda não foi levada ao pré-candidato do PSDB ao governo gaúcho, que busca ainda convencer os emedebistas a apoiá-lo no estado. Há quatro anos, Leite havia afirmado que não iria concorrer à reeleição. 

O partido briga ainda para manter a pré-candidatura do deputado estadual Gabriel Souza ao Palácio Piratini, algo que foi acordado pelo diretório nacional da sigla. 

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp