Política

Bolsonaro ironiza prejuízo da Petrobras caso CPI seja realizada

Clauber Cleber Caetano/PR
Em Manaus, Bolsonaro disse que Arthur Lira tem dado "apoio" fantástico para que CPI dos combustíveis seja instalada  |   Bnews - Divulgação Clauber Cleber Caetano/PR

Publicado em 18/06/2022, às 15h20   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou neste sábado (18) que a eventual instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no Congresso Nacional para investigar a Petrobras pode gerar um novo prejuízo financeiro à empresa.

"Acredito que na segunda-feira, com a CPI, vai perder outros 30 [bilhões de reais]. Eles não pensam no Brasil. Virou Petrobras Futebol Clube para o seu presidente, diretores, conselheiros e dito minoritários", ironizou em um evento católico realizado em Manaus (AM).

O presidente falou ainda que a Câmara dos Deputados, através de Arthur Lira (PP-AL), tem dado "apoio fantástico" para que a Comissão seja instalada. Para que isso ocorra, é necessário ainda que seja  reunido o número mínimo de assinaturas.

Leia também:

"Vão assinar a CPI. Vamos ver os contratos como são feitos. Eu tenho o meu entendimento. Não vou falar aqui porque eu posso me equivocar e não quero ser acusado de mentiroso lá na frente. Mas vamos resolver o problema da Petrobras. Dá pra atenuar o preço dos combustíveis", acrescentou.

Na próxima segunda-feira (20), às 17h, lideranças partidárias devem se reunir para discutir propostas com o objetivo de controlar a alta de preços nos combustíveis.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp