Eleições / Eleições 2022

Isidório revela estar entre Lula e pré-candidato do Avante à Presidência: "Ordenamento jurídico"

Paulo M. Azevedo/ BNews
Pré-candidato a deputado federal, Pastor Sargento Isidório concedeu uma entrevista exclusiva ao BNews  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo/ BNews

Publicado em 19/06/2022, às 08h36   Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Mesmo declarando apoio ao pré-candidado do PT ao Governo do Estado, Jerônimo Rodrigues, o deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante), revelou em entrevista exclusiva ao BNews que está dividido entre apoiar o ex-presidente Lula ou o pré-candidato do Avante, André Janones, para a Presidência. 

Isidório recebeu a equipe do BNews na última semana na sede da Fundação Doutor Jesus, em Candeias. Na conversa, Isidório falou sobre o lançamento da pré-candidatura de seu filho, Tancredo Isidório, a deputado estadual, do apoio a Jerônimo, relação com o presidente Jair Bolsonaro (PL) e com o governador Rui Costa.

Leia também:

"Olha, uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. Todo mundo sabe o meu respeito que tenho por Wagner, por Rui, por Otto, pelos políticos que estão comprometidos com o projeto que está na Bahia. Todo mundo sabe disso. Todo mundo sabe que quem me encontrou aqui falido, pedindo esmola foram os políticos do PT na Bahia. Foram eles que me ajudaram a sair das feiras. Sobre a candidatura do Avante, como qualquer cidadão que cumpre a lei, eu tenho de estar atento ao ordenamento jurídico. E o ordenamento jurídico eleitoral diz que o candidato tem de estar atrelado ao seu partido", afirmou o deputado. 

Isidório, no entanto, não negou o desejo de ver Lula de volta ao Palácio do Planalto. Segundo ele, os governos do petista "governou para todos".

"Então, a partir do momento que o Avante lança um candidato, mesmo com todo respeito e admiração que eu tenho, que aprovo o governo, com exceção dessas questões de família, mas na questão administrativa de Lula, eu gostaria de votar com ele. Mas se o meu partido tiver candidato, eu não posso fazer isso porque estarei sendo desrespeitoso com a lei eleitoral. Mas não posso negar que o meu coração gosta da maneira que foi feito o governo de Lula, que governou para todos”, pontuou.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp