Política

Aliados planejam convencer Bolsonaro a desistir de CPI da Petrobras, diz colunista

Isac Nóbrega/PR
Durante visita a Natal-RN, na última sexta-feira (17), Bolsonaro sugeriu a instalação de uma CPI da Petrobras  |   Bnews - Divulgação Isac Nóbrega/PR

Publicado em 19/06/2022, às 07h16 - Atualizado às 07h18   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL) planejam convencê-lo a desistir da ideia de patrocinar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre a Petrobras, sugerida por ele na última sexta-feira (17), durante visita a Natal-RN. 

De acordo com o colunista do Metrópoles, Igor Gadelha, os aliados do presidente tentam, em especial, lembrá-lo de uma máxima do Congresso: sabe-se como começa uma CPI, mas não como termina.

Leia também:

A coluna revela que a avaliação da bancada governista na Câmara é que o presidente lançou a ideia em um momento de irritação com o aumento de preços anunciados pela estatal, mas que, com calma, perceberá que a iniciativa seria “um tiro no pé”.

Aliados do presidente acreditam que, como é o próprio governo que nomeia o presidente da Petrobras e boa parte do conselho diretor, são altas as chances de que uma CPI atinja o próprio Palácio do Planalto, principalmente em ano de eleição.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp