Eleições / Eleições 2022

Jair Bolsonaro solta o verbo e debocha de William Bonner: ‘Chance de ir pro STF’; ASSISTA

Foto: Marcos Serra Lima/G1
Jair Bolsonaro fez críticas contra William Bonner  |   Bnews - Divulgação Foto: Marcos Serra Lima/G1

Publicado em 09/10/2022, às 16h02   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) teceu novas críticas ao apresentador da TV Globo e jornalista Wiliam Bonner, que media o debate entre presidenciáveis na emissora e um dos responsáveis por conduzir as entrevistas do Jornal Nacional com os candidatos à presidência.

Segundo ele, durante o debate realizado às vésperas do primeiro turno, Bonner se comportou como um "jurista" ao se dirigir ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), adversário de Bolsonaro nas urnas no segundo turno.

"É vergonhoso, né. Primeiro, o sorteio. Pode ser que tenha sido isento. Fui o primeiro falar [referindo-se ao debate]. Se for depois do Lula, complicava o negócio... Agora, o William Bonner se postou como um jurista. 'O senhor não deve mais nada à Justiça'... O cara foi condenado em 3 instâncias por unanimidade."

Na sequência, Bolsonaro ironizou a postura de Bonner e afirmou que tem chance "dele ir para o STF", em referência ao Supremo Tribunal Federal.

Bolsonaro tem um histórico de críticas endereçadas à TV Globo e seus profissionais. O político tem o hábito de atacar a emissora e usar palavras ofensivas contra jornalistas.

As declarações de hoje ocorreram durante entrevista ao canal "Pilhado", dos jornalistas Thiago Asmar e Paulo Figueiredo, este último neto do ex-presidente João Figueiredo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp