Eleições / Eleições 2022

João Leão define seu nome preferido para suplência no Senado; saiba quem é

Foto: Divulgação
Nome é filiado ao PP e deve ocupar a vaga de Leão caso Neto seja eleito governador  |   Bnews - Divulgação Foto: Divulgação

Publicado em 16/03/2022, às 08h44   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

A possível suplência de senador na chapa do atual vice-governador da Bahia, João Leão (PP), é a disputa do momento na base do ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao governo do Estado, ACM Neto (União Brasil). As discussões iniciaram logo após Leão sacramentar a ida do PP para a base da atual oposição. E Leão já tem o seu nome preferido: em entrevista à rádio Sociedade na manhã desta quarta (16), ele afirmou que está tentando convencer o deputado federal Ronaldo Carletto (PP) para ser o seu suplente.

Toda expectativa tem um motivo: caso eleito, a tendência é que João Leão assuma uma Secretaria no possível Governo ACM Neto, conforme apuração feita pelo BNews. A mudança do pepista para a gestão estadual agraciaria a primeira suplência do Senado.

"Estamos definindo, tem tudo, tudo, estou tentando convencer o deputado Ronaldo Carletto para nós dois marcharmos juntos", disse Leão antes de elogiar o deputado.  

Leia também:

Hoje, o ex-prefeito de Salvador quer equacionar com o PDT neste espaço. O partido, que foi cotado para ocupar uma vaga na majoritária, pode ficar de fora com o ingresso do PP.

Ronaldo Carletto tem 61 anos e está em seu segundo mandato como deputado federal na Câmara, em Brasília. Antes disso, teve três mandatos consecutivos como deputado estadual. É considerado um pepista de puro sangue, filiado ao partido desde o ano de 2002. 

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp