Eleições / Eleições 2022

João Roma sugere que petistas troquem ‘viva o SUS’ por lema de Bolsonaro; saiba qual

BNews/Dinaldo Silva
João Roma fez provocação aos petistas após críticas relacionadas com a gestão de Bolsonaro na saúde, em especial na pandemia  |   Bnews - Divulgação BNews/Dinaldo Silva

Publicado em 23/08/2022, às 12h11   Redação / BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O candidato a governador da Bahia, João Roma (PL), ironizou as críticas sofridas pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) com relação a saúde e as medidas adotadas no enfrentamento da pandemia. O principal nome da ala bolsonarista no estado ironizou os petistas que não concordam com a postura do atual chefe do Executivo e pediu que os mesmos troquem o ‘viva o SUS’ por ‘obrigado, presidente Bolsonaro’.

Bolsonaro não mostrou arrependimento sobre as medidas tomadas pelo seu governo durante a alta de casos da Covid-19, em entrevista de ontem (22) para o Jornal Nacional. E João Roma tem defendido que o governo federal agiu de forma correta no período e não ‘atrapalhou’ o processo de aquisição e aplicação de imunizantes contra a doença.

“Poderiam dizer ‘viva o SUS’ e obrigado, presidente Bolsonaro”, disse João Roma, ao argumentar que a gestão federal garantiu as vacinas para os baianos. “Diferente do governador Rui Costa que fez propaganda da Sputnik, que até hoje não tem licença da Anvisa e está lá na Rússia”, acrescentou.

O candidato ao governo do PL ainda afirmou que o governo do PT tem falhado na prestação dos serviços básicos de saúde. Ele tomou como exemplo a fila de espera para consulta, exame e internação no Sistema de Regulação.

“O que precisa ser colocado para a população é a verdade. O que nós queremos é o fortalecimento do SUS, mas também zerar essa fila da ‘regulação da morte’ que faz com que o serviço público de qualidade não chegue para o povo baiano, que já foi humilhado demais”, concluiu Roma.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp