Eleições / Eleições 2022

Léo Prates reage a escolha de Ana Paula Matos para vice de Ciro Gomes

Joilson César/BNews
Ex-secretário e candidato a deputado federal, Léo Prates comentou indicação de Ana Paula Matos para a chapa de Ciro  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 05/08/2022, às 17h38 - Atualizado às 17h42   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Ex-secretário da Saúde de Salvador e candidato a deputado federal pelo PDT, Léo Prates aprovou a escolha de sua correligionária, a vice-prefeita Ana Paula Matos, para ser a companheira de chapa de Ciro Gomes na disputa pela Presidência da República.

Em seu perfil no Instagram, Prates escreveu: "Mais uma escolha acertada, agora o nosso presidente Ciro Gomes escolheu a nossa vice-prefeita Ana Paula Matos para compor a chapa! Mais uma mulher guerreira para defender Salvador, a Bahia e o Brasil! Parabéns, estamos juntos!".

Ao BNews, mais cedo, o presidente do PDT na Bahia, Félix Mendonça Júnior, disse que a escolha de Ana Paula como vice de Ciro favorece a força política do presidenciável no Nordeste.

"Avalio de forma positiva. Hoje em dia, no mundo em que as mulheres são desrespeitadas, colocar a Ana Paula como candidata a vice mostra que o local das mulheres é esse, de destaque e protagonismo. Tem tudo para ser apoio enorme a Ciro Gomes aqui no Nordeste", afirmou.

Advogada, professora, pós-graduada em finanças e com mestrado em administração, Ana Paula tem 44 anos e é servidora concursada da Petrobras. Iniciou a trajetória na gestão municipal como diretora geral de Educação, em 2013. Na sequência, Ana Paula foi chefe de gabinete da vice-prefeitura, presidente do instituto de previdência municipal, secretária das Prefeituras-Bairro, secretária de Promoção Social e combate à pobreza, e secretária de Governo de Salvador. Em 2020, foi eleita vice-prefeita de Salvador em chapa com Bruno Reis.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp