Eleições / Eleições 2022

Ana Paula Matos responde se vai continuar ou não na Prefeitura após virar vice de Ciro Gomes

BNews

Vice-prefeita Ana Paula Matos entra na corrida presidencial

Publicado em 05/08/2022, às 16h50 - Atualizado às 16h51    BNews    Henrique Brinco

A vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT) respondeu ao BNews se vai ou não continuar à frente da Prefeirura de Salvador. Os rumores começaram após ela ser oficializada como candidata a vice na chapa do presidenciável Ciro Gomes (PDT).

A aliada de Bruno Reis (União Brasil) explicou que deve continuar no cargo. Em abril, ela já havia saído da Segov, hoje ocupada por Júlio Fon.

"Continuo sim. Só não posso assumir a prefeitura até a eleição. E já tinha me desincompatibilizado da secretaria desde o início do ano", explicou, para a reportagem.

Há algumas semanas, Ciro esteve em Salvador para uma reunião a portas fechadas com Bruno Reis no Palácio Thomé de Souza. Foi neste encontro que a aliança foi discutida.

A vice-prefeita tem 44 anos e é servidora concursada da Petrobras, tendo vida pública voltada para trabalhos sociais. Ela também teve papel fundamental na articulação da campanha de Bruno Reis em 2020.

Em entrevista ao BNews Agora em julho, o presidente estadual do PDT, Félix Mendonça Jr, havia comentado sobre a possibilidade.

"Ele gostou do nome. Eu comentei também como Carlos Lupi [presidente nacional do PDT] hoje sobre ela, uma vez que a vice de Ciro será provavelmente uma  mulher. Assim, Ana Paula ganha força para ser vice-presidente em uma chapa, oferecendo propostas, algo que as pessoas possam ver", afirmou o gestor.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre