Eleições / Eleições 2022

Lídice reage ao discurso de "juventude" citado por ACM Neto

Divulgação
Encontro com Lídice reuniu mais de 200 apoiadores de diversos bairros da capital  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 06/08/2022, às 15h31   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA) participou, neste sábado (6), de plenárias com representantes do segmento de jovens na sede do PSB, em Salvador. O encontro reuniu mais de 200 apoiadores de diversos bairros da capital. A ideia é formar diversos núcleos de ativistas da candidatura da deputada em diferentes regiões de Salvador. 

Ao BNews, a parlamentar reagiu a uma fala do candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto, na convenção do União Brasil. Ao iniciar sua fala e mencionar os casos de violência em Salvador, a exemplo da morte da estudante Cristal Rodrigues, Neto exaltou importância de valorizar a juventude e citou sua chapa majoritária como exemplo, onde ele é o mais velho dos três, com 43 anos. 

"Falam que esse grupo pode ser modernidade. O Carlismo foi isso nos anos 1960 é essa chapa que está aí representa esse mesmo movimento. A juventude não está na idade cronológica, mas nas atitudes. Ser jovem é votar e colocar em prática as questões que beneficiam o povo e isso que aí está posto não tem nada de jovem a não ser a idade", alfinetou a pessebista.

No evento, Lídice lembrou dos desafios da campanha que será muito pulverizada e ressaltou a importância do aumento das candidaturas femininas. "Essa talvez seja a eleição com o maior número de postulantes mulheres, sobretudo na esquerda, a uma vaga na Câmara Federal. A nossa ideia é poder renovar o nosso mandato e continuar lutando pela população que mais precisa das políticas do Estado", disse.

A parlamentar ainda participou ainda de um curso de formação voltado para candidatas e das comemorações do aniversário dos 54 anos da APUB Sindicato, bem como de uma feira de empreendedoras nos bairros do Cabula e Plataforma.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp