Eleições / Eleições 2022

Lula pede para vegana Bela Gil fazer prato de 'Lula com Chuchu' em seu restaurante

Foto: Reprodução / YouTube / Lula
Declaração aconteceu durante lançamento de pré-campanha de Lula e Alckmin, em resposta a seu candidato a vice  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução / YouTube / Lula

Publicado em 07/05/2022, às 12h43 - Atualizado às 12h45   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cometeu uma gafe ao comentar a brincadeira de seu candidato a vice, Geraldo Alckmin (PT), que afirmou durante seu discurso em vídeo que o prato 'Lula com Chuchu' tem potencial de cair na boca do povo brasileiro.

No início de seu discurso no evento de lançamento de pré-campanha, Lula pediu para a chef vegana Bela Gil incluir em seu restaurante o prato supracitado. "Saio daqui na expectativa de comer chuchu com Lula e a companheira Bela Gil pode abrir um espacinho para servir Lula e Chuchu, que vai ser um prato predileto e vai se tornar o prato da moda no Palácio do Planalto a partir dessas eleições", brincou Lula.

Leia mais:

Bela Gil é uma das presentes no evento e cantou o jingle 'Lula-lá, brilha uma estrela' ao lado de Janja antes da subida de Lula ao palanque, onde faz seu pronunciamento. Além delas duas, uma série de personalidades está presente na cerimônia que acontece em São Paulo desde o final da manhã deste sábado (7). Vários políticos baianos estão presentes no evento.

Mais à frente, Lula voltou a valorizar a ideia do prato, que o une a Alckmin: "Dizia o nosso querido Paulo Freire: 'é preciso unir os divergentes apra melhor enfrentar os antagônicos'. Vocês perceberam que parece que o Alckmin tinha ditop a mesma frase de Paulo Freire no discurso dele. Estamos pensando muito parecido, percebam que o prato Chuchu e Lula é um prato extraordinário que vocês podem começar a comer hoje e comam bastante quando voltarem a seus Estados. Tem muita energia esse prato, podem ter certeza disso", valorizou Lula.

No decorrer de seu discurso, Lula fez ataques indiretos contra Jair Bolsonaro (PL), denunciando que a qualidade de vida no Brasil foi muito reduzida e sentida tanto pelas classes mais humildades quanto para a classe média.

"Viver ficou mais caro. Neste primeiro semestre de 2022, a renda familiar do brasileiro desabou para a pior dos últimos 10 anos. O mais triste é que grande parte das dívidas da família não é para pagar viagem de férias com os filhos, reforma de casa, ou a compra de uma televisão. Estão se endividando para comer", afirmou.

Lula alegou que sua candidatura tem objetivo de conduzir o Brasil de volta para o futuro ao lado da democracia, justiça social e defesa do meio ambiente.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp