Eleições / Eleições 2022

Mais um canal de TV cancela debate após "fuga" de Lula e Bolsonaro

Montagem/Reprodução
Canal de TV seguiu mesma postura adotada pela CNN Brasil  |   Bnews - Divulgação Montagem/Reprodução

Publicado em 27/07/2022, às 20h36   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Depois da CNN Brasil, outro canal de TV decidiu cancelar o debate à Presidência da República após a desistência dos dois principais candidatos ao pleito e que lideram todas as pesquisas lançadas até então: Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL).

Desta vez, de acordo com o portal NaTelinha, do UOL, a medida foi tomada pela Jovem Pan, que é considerada ligada a Bolsonaro. Foram Mariana Ferreira, editora-chefe da TV, e Carlos Aros, diretor de conteúdo da rede, que confirmaram a informação.

"Ficar sem a confirmação é um voo cego pra gente. Então a gente preferiu não fazer o debate, pelo menos no primeiro turno e ver como fica", afirmou Aros, à publicação.

O debate da emissora estava previsto para acontecer dia 9 de agosto, três dias depois do primeiro encontro marcado, que seria no dia 6 e organizado pela CNN Brasil.

O canal também suspendeu o evento porque não houve a confirmação dos principais candidatos na disputa presidencial e informou que tentaria um pool de emissoras para viabilizar o debate em regime de parceria.

Acerca do tema, tanto Carlos Aros como Mariana Ferreira falaram sobre a possibilidade de realizar o debate neste formato, mesmo com os concorrentes.

"Nós temos interesse, nós não somos egoístas. Se eles confirmarem presença no pool, nós estaremos lá", revela Mariana. Porém, ainda não há conversas sobre o assunto, segundo ela.

Sabatinas

Ainda que não haja o debate, a Jovem Pan confirmou que irá realizar sabatinas com os presidenciáveis. Além de Lula e Bolsonaro, foram convidados a participar Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB), que ocupam o terceiro e o quarto lugares nas pesquisas, respectivamente.

Ao portal NaTelinha, os diretores da Jovem Pan afirmaram que a pretensão é de realizar duas sabatinas. Neste caso, o formato está mantido, mesmo se Jair Bolsonaro e Lula decidirem por recusar o chamado.

"Já fizemos os convites, vamos fazer o sorteio com as definições das datas. Fazemos as sabatinas para o governo de SP e para presidência no Jornal da Manhã e no Jornal Jovem Pan em agosto e em setembro. A ideia é fazer governo do estado e presidente no Jornal da Manhã e governo do estado e presidente Jornal Jovem Pan, uma no começo da campanha e uma mais pro fim", explicou Carlos Aros.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp