Eleições / Eleições 2022

MDB, PSDB e Cidadania prometem escolher nome com base em pesquisas

Divulgação
Em nota, as três siglas afirmaram o compromisso de construção de uma candidatura única do grupo à Presidência da República  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 11/05/2022, às 10h56   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Ao que tudo indica a terceira via ainda tentar sobreviver diante do cenário de polarização. Após desistência do União Brasil, MDB, PSDB reafirmam o compromisso de lançar uma candidatura única ao Planalto, de acordo com favoritismo das pesquisas.

Em nota, os partidos confirmaram a avaliação de critérios convergentes para candidatura única. “Os presidentes do MDB, Baleia Rossi, do PSDB, Bruno Araújo, e do Cidadania, Roberto Freire (por videoconferência), e com a presença do vice-presidente Daniel Coelho, reuniram-se hoje na sede do PSDB em Brasília, onde avançaram em critérios convergentes para a escolha do candidato único à Presidência da República”.

Ainda de acordo com a nota, a escolha de um nome se baseará em pesquisas qualitativas e quantitativas. “Os parâmetros iniciais foram propostos pelo MDB e aprimorados pelos presidentes das demais agremiações. Serão agora apresentados à aprovação das instâncias partidárias e aos postulantes à Presidência para que, em curto prazo, seja apresentado ao povo brasileiro um projeto democrático que aglutine esperança no futuro do País”.

A movimentação das siglas contradiz o ‘fim da terceira via’ foi cravado pelo pré-candidato à Presidência do Novo, Felipe D’Ávila. As chances de lançar um candidato único para minar a polarização Lila/Bolsonaro começaram a ser desfeitas após o União Brasil anunciar candidatura única de Luciano Bivar.

Leia Mais:

União Brasil é disputado por siglas da terceira via em sete estados, inclusive Bahia; veja cenários

Deputado dispara que ACM Neto bloqueou diálogo do União Brasil com terceira via; entenda

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp