Eleições / Eleições 2022

Ministro da Defesa tenta reunião com o TSE para “dirimir divergências”

Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
Na última sexta-feira (10), o ministro enviou um ofício à Justiça Eleitoral com uma série de recados para a Corte  |   Bnews - Divulgação Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

Publicado em 16/06/2022, às 14h26   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Depois de reclamar que as Forças Armadas não estão se sentindo “prestigiadas” pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, enviou na quarta-feira (15) um novo ofício ao presidente da Corte, Edson Fachin. 

De acordo com o colunista do Metrópoles, Igor Gadelha, no documento, Nogueira pede uma reunião com o TSE para debater as urnas eletrônicas e “dirimir eventuais divergências técnicas” que surgiram na Comissão de Transparência das Eleições.

Leia também:

“Pretende-se, com esse encontro, dirimir eventuais divergências técnicas surgidas nos trabalhos da Comissão de Transparência das Eleições (CTE) e discutir as propostas apresentadas pelas Forças Armadas”, afirma Nogueira.

O ministro alega que sua pasta ainda “não apresentou propostas técnicas” ao TSE até o momento e que apenas reiterou o que foi proposto pelas Forças Armadas.

Na última sexta-feira (10), o ministro enviou um ofício à Justiça Eleitoral com uma série de recados para a Corte. Neles, estavam alegações de que os militares não se sentiriam “prestigiados” por seu trabalho na Comissão de Transparência e que o TSE parece não querer “aprofundar” a discussão “técnica” sobre a segurança das urnas eletrônicas.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp